segunda-feira, 13 de junho de 2011

Livros

A Menina que Roubava Livros - Markus Zusak

Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.

Terminei de ler esse livro em três dias, e tenho que concordar "Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler", sem dúvidas esse livro entrou para a lista dos meus favoritos, tem uma linguagem simples e nada dificil de entender, (até aprendi umas palavras em alemão), e confesso que chorei ao termina-lo.

_____________________________________________________

1º Livro da Série As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin

Em ‘A Guerra dos Tronos’, o primeiro livro da série ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, George R. R. Martin traz uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal – a guerra dos tronos. Mistérios, intrigas, romances e aventuras ilustram as páginas deste livro.

Se a série Game of Thrones (passa na HBO) ja é incrível, eu imagino os livros, fiquei babando quando soube que a série foi baseada nesses livros, e obvio ele vai entrar para a lista que serão comprados.

 

_________________________________________________

Marcada - The House of Night - P. C. Cast, Kristin Cast

Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá. Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair.Contudo as suas características carregam consigo vantagens mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada…

As autoras já anunciaram que a série The House of Night será formada por 9 livros. Já li a séria até o livro 6 que é o Tentada, amei a série, porque não é como Crepusculo, aquela coisa de amor possessivo e falta de amor próprio, (se você gosta de Crespusculo, sinto muito, mais é a verdade), quando eu vi esse livro eu pensei: "putz, mais um livro sobre vampiros, que saco!", mas depois eu acabei ficando curiosa e pedi o livro emprestado para uma amiga minha, e resultado eu fiquei apaixonada pela série. Ela é bem diferente, tem um dialogo mais "adolescentezinho", você da muita risada, e quando você termina o livro logo quer pegar o próximo e devora-lo, um capítulo melhor que o outro, um livro mais intrigante que o outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário