quarta-feira, 20 de abril de 2011

Preconceito

Quem nunca passou por um preconceito estúpido, so pelo estilo que tem?! Pelas roupas que usa?! Pelo estilo músical que gosta?! Acredito que todas as pessoas, que tem um estilo mais alternativo, já passou ou vai passar por isso.

  Tenho certeza, que você, leitor(ra), ja levou uma olhada de canto por estar usando uma camiseta de banda, ou porque estar usando coturno em pleno dia. O olhar tudo bem, mais o problema mesmo é quando alguém te olha e ainda faz cara de nojo, ou como ja aconteçeu comigo, fazem o sinal da cruz. Atualmente, já não ligo para as pessoas que olham, por eu estar usando camiseta de banda, coturno ou qualquer coisa do genero, mais ainda assim me ferve o sangue quando alguém me olha com cara de nojo ou atrávessa a rua juntamente com a cara de: "Meu Deus...uma herege esta vindo em minha direçao".

  Acho que lidar com o preconceito na rua, as vezes é muito mais facil do que lidar com o preconceito que vem de casa. Já que muitas vezes isso é mostrado pelos pais, tios, e ate irmãos(ãs). “Aonde é o velório?!”, “Porque voce está com depressão...só fica usando roupas pretas”, “Porque voce está com o diabo no corpo”. Muitos pais acham que só porque a filha ou o filho, está escutando rock ou metal, é má influencia dos amigos, e que estão levando para o mal caminho. Alguém por acaso, ja viu algum headbanger preso, por assalto, estupro, etc.?


O inferno é muito maior, quando é a filha que gosta de rock, pra ver como o preconceito e até o machismo vem de casa, a filha gosta de rock e se veste “diferente”, pronto...la vem!. ”Ai filha...use umas roupas mais coloridas...essas te deixão com cara de guri, seja mais feminina”, o que adianta mudar o vestuario, se o estilo que ela gosta continua?!Ela pode estar vestida com o vestido mais belo do mundo, que ela vai continuar a gostar do estilo que escolheu, a não ser que passe a não gostar mais, ai é opção dela e vice-versa, pois tem gurias que não se vestem totalmente de preto e sim de um jeito mais comum e não deixam de gostar de rock ou metal. Pior é quando a guria vai para um festival, tem que avisar os pais (sempre avisem alguem, isso é sério, caso aconteça algum imprevisto) quase uma semana antes que ela vai, pra poder explicar, que ela não ta fugindo de casa, que so quer ir pra curtir um som, ja ouvi amigas dizerem que, principalmente o pai, surto achando que a filha ia se drogar e voltar grávida pra casa sem saber quem é o pai...por favor né...vamos em um festival de metal não pra um baile funk!!!

Quem me dera se todos os lugares fossem como em um festival, não digo apenas pela música, boa compania, ou cerveja...rsrs, mas porque em um festival voce se sente igual aos outros, independente da cor, etinia, religião, sem preconceito algum, e o melhor de tudo, todos vão para curtir a música e não ficar reparando nos outros.

" Você tem que escutar algo que mexa com sua cabeça
não algo que te faz mexer a bunda"
(Rafael Bittencourt - Angra)

Um comentário:

  1. Alguém por acaso, ja viu algum headbanger preso, por assalto, estupro, etc.?
    se vc for em uma cadeia vc nao encontra essas pessoas por que nós headbanger nao fazemos esse tipo de coisa.
    só curtimos nosso som tranquilo

    ResponderExcluir